Exposições

O Que Não Queremos Ver pode ser visto na Faculdade de Economia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-03-2015

Dora Tracana, que vai estar presente na Bienal de 2015 de Nova Iorque, inaugura, na próxima sexta-feira, dia 20 de março, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), a exposição “O Que Não Queremos Ver”.

PUBLICIDADE

08-Foto-que-abre-Dora-Tracana.JPG

A inauguração acontece, pelas 17:30, no auditório da FEUC. “O Que Não Queremos Ver” tem como mote os sem-abrigo e decorre por um período de 24 horas como amostra de um trabalho artístico que irá estar presente na Bienal de 2015, em Nova Iorque.

PUBLICIDADE

(…)Os sem-abrigo são o mote inspirador para a seleção dos materiais utilizados na edificação do cenário – o plástico por exemplo, usado como morada nas suas incursões nómadas, em particular nas cidades do desconforto. Do contacto inspirador com esta multidão deambulante das noites frias de Lisboa, fica na memória da artista o reconhecimento de tão boa gente que por aí deambula, entre estórias de saudade, de tempos ricos vividos, de famílias esquecidas, de bebidas intermináveis, de empregos desfeitos, de amores perdidos. A Eles, confidenciou-me, lhes deve tudo o que lhe serviu de inspiração à edificação do guião desta mostra (…).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE