Região

Corrida Solidária “Pedrinhas rolantes” conseguiu ajudar quatro crianças com cancro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-09-2022

No passado sábado, dia 17 de setembro, no Cume – Lousã, decorreu a 1.ª edição das Pedrinhas Rolantes, organizada pela Cooperativa de Solidariedade Social e Cultural Pedrinhas.

PUBLICIDADE

A prova de carrinhos de rolamentos contou também com outras modalidades como “trikes”, os denominados materiais de inércia. Na prova inscreveram-se cerca de 40 participantes, ultrapassando todas as previsões iniciais.

No final desta, decorreu a Parada de Homenagem às Crianças com Cancro, uma iniciativa enquadrada no Setembro Dourado, com o objetivo de sensibilizar o público para esta temática.

PUBLICIDADE

Durante o dia, contou-se com a presença de um público vasto, comida, bebida e animação do Dj “Janeca” e da Banda “Ponto & Virgula”.

A organização do evento realça “todo o esforço e dedicação da equipa de organização e dos voluntários, incansáveis como sempre, bem como os apoios e parcerias criados, com entidades e pessoas, para que tudo se tornasse possível”, tais como: Agrupamento de Escolas da Lousã; AMPL Unipessoal Lda; Auto-Ermidas Lda; Beta Festas; Bombeiros Municipais da Lousã; Bruno Lopes Fotografia; Câmara Municipal da Lousã; Capitão Dureza; Clube Motard Lousã; Cronobandeira; D. Teresa Dionísio; EFAPEL; Episódio eventos; Faster; GNR da Lousã; Gráfica Mirancorvo; Hotel Covilhã Dona Maria; JIGAJOGA Brinquedos; João Catulo; Jorge Correia Fotografia; Junta de Freguesia das Gândaras; Leroy Merlin Coimbra; Licor Beirão; Montanha Clube; Nutriva; PepsiCo; Pêra da Serra; Pires; Própoli Gelataria; Pura lã; Quinta do Hospício; Riscas & Bolinhas; Rodolfo; Santa Casa da Misericórdia da Lousã; Sondagens Neves; Sr. Rui Precatário; STATUS; Vale Moinho; Victor Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

Com este evento, a Pedrinhas conseguiu angariar fundos para a adaptação das casas da Maria Inês (Maiorca), da Lara (Cantanhede), do Gabriel (Lousã) e da Isa (Lousã).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE