Região

APIN investe 1,5 milhões em redes de drenagem em Vila Nova de Poiares

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 19-09-2022

A Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN) vai investir 1,5 milhões de euros (ME) na renovação e expansão de redes de drenagem de águas residuais no concelho de Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

A APIN assinou hoje os autos de consignação de duas empreitadas em Vila Nova de Poiares, que representam um investimento de 1,5 milhões de euros naquele concelho do distrito de Coimbra.

As empreitadas têm em vista a renovação e expansão das redes de drenagem em várias localidades do concelho, aumentando a população abrangida, disse o presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, que falava à agência Lusa à margem da cerimónia que decorreu no salão nobre do município.

PUBLICIDADE

“Este investimento permite um alargamento da rede”, vincou.

As empreitadas vão ser executadas nas freguesias de Poiares e São Miguel de Poiares.

PUBLICIDADE

publicidade

A primeira, cujo investimento ascende aos 854 mil euros, vai executar a rede de drenagem de águas residuais de São Miguel, Entroncamento e Vendinha, servindo 495 habitantes.

A empreitada contempla ainda a execução de 193 ramais domiciliários.

Já o outro investimento, orçado em 698 mil euros, contempla a extensão de 6.000 metros de conduta gravítica e 102 ramais domiciliários.

Esta segunda intervenção prevê servir 412 habitantes.

A APIN recorda que, para além deste investimento, estão em curso, no concelho de Vila Nova de Poiares, diversas ações, como um projeto-piloto de recolha de resíduos recicláveis porta aporta e um projeto relacionado com a eficiência hídrica.

A APIN é composta pelos municípios de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares (distrito de Coimbra).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE