Depois de dois anos de interregno, o Festival Pirata está de regresso desta quinta-feira e até domingo a Buarcos, na Figueira da Foz, com entrada livre. Música, danças, saltimbancos, gastronomia, representações, mercadores, corsários e piratas fazem parte da animação deste evento, organizado pela Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião.
Uma das novidades desta iniciativa é o recinto, que foi alargado, e organizado por secções, contando com cerca de uma centena de mercadores, avançou, ao Notícias de Coimbra, a presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião.
Rosa Batista confidenciou que as expetativas são elevadas para a 10ª edição, realçando que nos quatro dias são esperadas 5 mil pessoas.
PUBLICIDADE
Vitor Alves responsável pela Truncatis Animalia, é o “Pirata Barba Louca até domingo” e mostra-se com expetativas elevadas para mais uma edição, realçando os vários espetáculos de animais exóticos que vão acontecer no evento.
Jorge Carvalho que participa no Festival Pirata desde 2015 com a Taberna Ponto de Encontro, onde a sopa da pedra é a rainha e a boa disposição reina por estes dias, acredita que o regresso do certame será em grande.
O ataque pirata a Buarcos começou esta quinta-feira, com as muralhas da vila a receberem o evento até domingo, das 12:00 às 24:00.
Veja os diretos NDC:
PUBLICIDADE