Vamos

Serões do Gondramaz com transporte grátis!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-08-2022

O Município de Miranda do Corvo vai retomar novamente o programa Serões do Gondramaz, já nos dias 27 de agosto e 3 de setembro, sempre às 21h30.

PUBLICIDADE

Na idílica aldeia do Gondramaz, dominada pelo casario em xisto, os timbres do jazz vão destacar-se no concerto de Sara Serpa & André Matos (27 de agosto). Sara e André vivem e trabalham em Nova Iorque desde 2005. No contexto da atividade musical e, sobretudo, de um género “tão americano” quanto o Jazz, a longevidade da sua estadia não deve ser subvalorizada. Muito do sucesso da sua aventura na mais competitiva das cidades deve-se à cumplicidade e certeza da originalidade do contributo que ambos e  cada um podiam trazer à cena. Os últimos anos provaram precisamente isso, com a sua arte a ser apreciada em muitos quadrantes.

No sábado dia 3 setembro Katerina L’Dokova vai apresentar  o seu último álbum “Mova Dreva”, que pretende ser um encontro da artista com a natureza, com as suas origens bielorrussas – um regresso ao ambiente telúrico, algo antigo, mas não perdido. Katerina L’Dokova nasceu na Bielorrússia e vive em Portugal desde 2006. Estudou jazz na Escola Superior de Música de Lisboa e já editou três álbuns.

PUBLICIDADE

Estes concertos contam com o apoio do Jazz ao Centro, da Assembleia de Compartes dos Baldios de Gondramaz e Cadaval, e de um habitante da aldeia do Gondramaz que gentilmente cede também o espaço para a realização dos concertos.

O Município disponibiliza transporte a partir da Praça José Falcão, devendo os interessados enviar email para cultura@cm-mirandadocorvo.pt

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE