A FICABEIRA e a Feira do Mont’Alto estão de volta a Arganil, entre os dias 6 e 11 de setembro, para mostrar aquilo que de melhor se faz no concelho e na região, nos sectores da indústria, comércio, agricultura e associativismo, mas sem esquecer a animação e a gastronomia.
O evento apresenta um programa de animação com nomes como Toy (7), Carminho (9), Virgul (10) e Herman José, com a participação especial da Filarmónica de Arganil (6). Ao palco subirão também os Two Time Winners (8) e o Tributo Abba (11). Depois dos concertos, a animação prolonga-se numa tenda de música eletrónica.
Sendo um dos principais investimentos anuais da Câmara Municipal de Arganil, a Ficabeira decorre no Sub-Paço com dezenas de expositores e stands – estão já confirmados 85 – com as mais variadas atividades que vão do comércio à agricultura, nunca esquecendo a indústria e o artesanato.
PUBLICIDADE
“É a principal festa do concelho de Arganil”, afirmou Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal, falando de “um investimento significativo”. Apesar disso, a entrada é gratuita todos os dias.
“Espera-se uma grande participação, um grande envolvimento das pessoas”, disse o autarca, falando de uma “elevada expetativa” em relação a uma edição que pretende festejar a arganilidade”.
À música e à mostra empresarial e de associativismo, junta-se a vertente gastronómica que dará a provar as melhores iguarias da região. A Ficabeira une-se à vertente mais tradicional e antiga das festas de Arganil: a Feira do Mont’Alto onde, em tempos idos, os arganilenses se abasteciam para o inverno.
Luís Paulo Costa sublinha o “papel de promoção do território e do concelho de Arganil, dentro e fora de portas” que o evento tem, além de ser um momento ímpar de convívio para todos os que são do concelho.
Conheça o programa na íntegra:
6 de setembro
18:30 – Inauguração da Nova Ponte da Barreira, com descerramento da placa evocativa das Lavadeiras da Barreira
19:00 – Inauguração e abertura da 39ª Ficabeira, no Sub-Paço de Arganil
22:30 – Palco Ficabeira: Herman José com participação especial da Associação Filarmónica de Arganil
01:00 – Fecho da Ficabeira
7 de setembro (feriado municipal)
10:00 – “Atreve-te 2022” – 8º Vespas nos Caminhos do Rally de Portugal
10:30 – Sessão solene comemorativa, no salão nobre dos Paços do Concelho presidida pelo Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel
16:00 – Abertura da Ficabeira
17:30 – Apresentação do Coro 7 de Setembro, na Capela de São Pedro
19:00 – Inauguração e abertura da 39ª Ficabeira, no Sub-Paço de Arganil
22:30 – Palco Ficabeira: Toy
01:00 – Fecho da Ficabeira
8 de setembro
18:00 – Comemoração do 21º aniversário da Biblioteca Alberto Martins de Carvalho
19:00 – Abertura da Ficabeira
22:30 – Palco Ficabeira: Two Time Winners
00:00 – Fecho da Ficabeira
9 de setembro
17:30 – Inauguração da Exposição “Estruturas Leves”, de Alda Reis – átrio Guilherme Filipe, nos Paços do Concelho
19:00 – Abertura da Ficabeira
22:30 – Palco Ficabeira: Carminho
01:00 – Fecho da Ficabeira
10 de setembro
10:00 – Mostra Equestre e Passeio de Charrete, Paço Grande
14:00 – Torneio de Veteranos, campo de futebol Dr. Eduardo Ralha, Arganil
16:00 – Abertura da Ficabeira
21:30 – Palco Ficabeira: Virgul
01:00 – Fecho da Ficabeira
11 de setembro
16:00 – Abertura da Ficabeira
16:00 – Torneio de Futebol Sénior Ramiro Jorge – campo de futebol Dr. Eduardo Ralha, Arganil
18:00 – Arruada com o grupo de concertinas “Sons e Suadelas”
21:30 – Palco Ficabeira: Tributo Abba
24:00 – Fecho e encerramento da Ficabeira
Veja o direto NDC com o Luís Paulo Costa:
Veja o direto NDC com a apresentação do evento:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE