O Festival do Leitão de Covões, em Cantanhede, decorre, até esta segunda-feira, com muita animação à volta daquele que é o ex-libris da Bairrada, o leitão assado.
Da ementa consta o tradicional leitão assado de Covões, a cabidela de leitão, a feijoada de leitão e a pizza de leitão, como realça Paulo Oliveira, presidente da Direção da PRODESCO – ADC.
PUBLICIDADE
O grande mentor do festival, dá conta, ainda, que é possível degustar de entrada a bôla de leitão, folhados de leitão e rissóis de leitão.
Depois de um interregno forçado de dois anos, por causa da pandemia, o evento está a superar as expetativas da organização.
De Vila Nova de Gaia, veio a família Silva, para degustar “o bom leitão assado”, mas também o ambiente que encontram nesta localidade do concelho de Cantanhede faz com que o Manuel, a Fernanda e a filha Tatiana não percam um Festival do Leitão desde 2016.
Já o Afonso Tito e a Cristina Quintaneiro reuniram a família no Pavilhão da PRODESCO – ADC, nos Covões, para assinalar um ano de casamento.
Para além da vertente gastronómica, o festival conta com música ambiente e vários artistas do concelho. Para os mais novos há insufláveis e muita animação.
O evento é organizado pela PRODESCO, tendo o apoio da União de Freguesias de Covões e Camarneira e do Município de Cantanhede.
Veja os diretos NDC:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE