Coimbra

Atenção! Há alterações de trânsito importantes em Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-08-2022

A Avenida da Lousã está cortada ao trânsito em Coimbra, no âmbito dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Alto de São João – Portagem, a cargo da Infraestruturas de Portugal. O trânsito sobe agora a Rua do Brasil, a partir da Avenida Emídio Navarro. Mas se no sentido ascendente a sinalização é bem visível, quem vem da Avenida Cónego Urbano Duarte para entrar na Rua do Brasil, junto ao Colégio Rainha Santa, pode ser surpreendido com automóveis do lado esquerdo, já que perde a prioridade que tinha.  

PUBLICIDADE

Estas alterações ao trânsito tiveram início a 29 de julho e decorrem, segundo uma nota do Município de Coimbra, até meados de setembro. 

Os percursos alternativos, definidos em coordenação com a Câmara Municipal de Coimbra, contemplam a implementação de dois sentidos de circulação na Rua do Brasil entre a zona do Colégio Rainha Santa Isabel e a rotunda que limita com a Avenida Emídio Navarro. Enquanto decorrer o impedimento de acesso à entrada do parque de estacionamento do Parque Verde, junto ao Pavilhão de Portugal, o acesso está a ser feito pela zona de saída. Mantém-se também o acesso às bombas de combustível da Prio.

PUBLICIDADE

Este condicionamento tem como finalidade permitir à Águas do Centro Litoral desenvolver os trabalhos de construção do Coletor de Águas Residuais que liga à Estação Elevatória em execução junto à Estação Parque e que fará parte do Sistema Adutor da Boavista – Sector Central I (Calhabé – Estação Nova), promovendo o melhoramento do sistema de drenagem de águas residuais na parte central do concelho de Coimbra.

O Notícias de Coimbra fez o percurso, de automóvel, e mostra-lhe todas as alterações. Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE