Política

Presidente da República espera visitar zonas afetadas no final da época de fogos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 30-07-2022

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que no final da época de incêndios vai visitar as zonas mais afetadas, sublinhando ainda que está “permanentemente” informado sobre o ponto da situação no país.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

“No fim da época de incêndios, neste momento ainda estamos no começo, ainda estamos no final de julho, mas ainda não começámos agosto e a previsão de temperaturas é muito irregular”, disse a propósito de eventuais deslocações às áreas nacionais mais afetadas pelo fogo.

PUBLICIDADE

O chefe de Estado, que falava aos jornalistas antes de assistir a um concerto integrado no Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), no distrito de Portalegre, acompanhado pelo corpo diplomático acreditado em Portugal, lamentou os incêndios em curso em Góis e em Vila Pouca de Aguiar.

“Vimos como hoje foi o suficiente [altas temperaturas] para em Góis e em Vila Pouca de Aguiar, no segundo caso com menos gravidade, em Góis já é um clássico, infelizmente, não há quase ano nenhum em que havendo assim um calor destes, uma canícula que não seja apanhado”, lamentou.

Ao início da noite, o incêndio em Góis, Coimbra, mobilizava mais de 300 operacionais no terreno, apoiados por mais de 100 meios, tendo o presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, indicado à Lusa que o fogo estava controlado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE