Coimbra

Concelhos do distrito de Coimbra em perigo máximo de incêndio. Veja quais são

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 23-07-2022

O nível de perigosidade de incêndio tem vindo a baixar nos últimos dias, em particular no litoral, mantendo-se cinco concelhos do interior em perigo máximo, mas a maioria na categoria de muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Góis, Arganil, Pampilhosa da Serra, Oliveira do Hospital e Tábua são os concelhos do distrito de Coimbra que mantêm hoje o perigo máximo de incêndio. Coimbra mantém o nível de perigo muito elevado.

Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Coimbra, Leiria, Viseu, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural.

PUBLICIDADE

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em perigo muito elevado e elevado de incêndio rural, no dia em que mantém Bragança, Guarda e Faro sob aviso laranja, segundo de uma escala de quatro, e os restantes com aviso amarelo devido ao calor.

Segundo o Instituto, o perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até terça-feira.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, com tempo quente no interior e no Algarve, vento de norte moderado na faixa costeira durante a tarde e pequena subida da temperatura máxima.

Portugal continental deixou de estar na quinta-feira em situação de alerta devido ao risco de incêndio, mas todo o dispositivo da Proteção Civil está no terreno com a capacidade máxima e a situação volta a ser reavaliada no próximo domingo.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE