Ricardo Lino anunciou a candidatura a presidência da Comissão Política Concelhia de Coimbra do Partido Socialista.
O deputado à Assembleia da República afirma que é candidato por imperativo de consciência, dever cívico e sentido de responsabilidade política assumo perante os militantes do Partido Socialista de Coimbra a minha
“Temos um longo caminho pela frente, mas avançamos juntos, com o apoio e confiança dos militantes para continuar a trabalhar na afirmação dos valores socialistas e dos princípios democráticos, honrando a memória e o legado do PS em Coimbra, frisa Ricardo Lino em carta dirigida aos militantes do partido da Oliveira Matos.
PUBLICIDADE
O candidato à sucessão de David Ferreira da Silva salienta que “as eleições são um momento de clarificação política, uma prova de vitalidade democrática e renovação. Contudo, é pertinente e necessário uma reflexão interna, temos de abrir o debate à sociedade, ouvir, partilhar ideias, promover sinergias e reforçar a nossa ação política”.
Ricardo Lino frisa que é o momento de organizar e mobilizar o partido, de aprofundar o relacionamento com os militantes, modernizar a comunicação política e preparar os novos desafios políticos no horizonte.
A união, dedicação e mobilização dos militantes são fundamentais para conseguirmos superar os novos desafios. Estivemos, estamos e estaremos juntos na linha da frente do combate político, conclui o candidato às eleições que devem corre no mês de outubro.
Leia a comunicação de Ricardo Lino:
Camaradas!
Por imperativo de consciência, dever cívico e sentido de responsabilidade política assumo perante os militantes do Partido Socialista de Coimbra a minha candidatura a Presidente da Comissão Política Concelhia.
Novos Desafios surgem no nosso horizonte coletivo. Temos um longo caminho pela frente, mas avançamos juntos, com o apoio e confiança dos militantes para continuar a trabalhar na afirmação dos valores socialistas e dos princípios democráticos, honrando a memória e o legado do PS em Coimbra.
As eleições são um momento de clarificação política, uma prova de vitalidade democrática e renovação. Contudo, é pertinente e necessário uma reflexão interna, temos de abrir o debate à sociedade, ouvir, partilhar ideias, promover sinergias e reforçar a nossa ação política.
É o momento de organizar e mobilizar o partido, de aprofundar o relacionamento com os militantes, modernizar a comunicação política e preparar os novos desafios políticos no horizonte.
As atuais dinâmicas do mercado de trabalho representam novos desafios laborais – regulação das novas formas de trabalho; combate à precariedade; conciliação entre a vida profissional e familiar – pelo que a promoção de uma agenda de trabalho digno e a defesa dos direitos laborais têm de ser uma prioridade do Partido Socialista. Temos de promover o diálogo com a tendência sindical socialista e reforçar a sua participação política para alcançar uma maior coesão social.
A igualdade é um pilar do Estado de Direito democrático e uma condição crucial para o desenvolvimento sustentável de Portugal. A nossa candidatura assume como compromisso a promoção de um novo ciclo de políticas de igualdade e paridade, com o reforço da participação política das mulheres para que sejam criadas as oportunidades necessárias para ultrapassar os desequilíbrios estruturais enraizados em práticas discriminatórias predeterminadas por hábitos e preconceitos.
As autarquias são o elo de ligação política ao território e às populações, constituindo-se como uma marca de água da ação política do PS o trabalho de proximidade feito pelos autarcas socialistas. O trabalho de oposição coloca novos desafios ao PS, mas vamos continuar a avançar, a agregar e a ser a voz da responsabilidade para recuperar a confiança dos conimbricenses.
A reconfiguração do modelo de mobilidade urbana e regional é fundamental para o desenvolvimento sustentável de Coimbra e é um ponto fulcral para afirmar a nossa centralidade como polo dinamizador da região.
A estratégia de desenvolvimento para Coimbra como território distintivo, de fixação de pessoas e empresas, precisa de uma visão holística, de uma política de promoção inovadora ancorada nos clusters de referência de Coimbra: Cultura; Património; Educação; Saúde; I&D; Desporto e Ambiente.
Coimbra é uma cidade pioneira, e o PS em particular, deve assumir com naturalidade esta matriz vanguardista, de saber liderar a política local, ser respeitado na região e capaz de exercer uma influência positiva nas decisões políticas nacionais.
A união, dedicação e mobilização dos militantes são fundamentais para conseguirmos superar os novos desafios. Estivemos, estamos e estaremos juntos na linha da frente do combate político!
Vamos ao trabalho!
Viva o Partido Socialista!
Viva Coimbra!
PUBLICIDADE