“As melhores festas de sempre de Santa Cristina” decorrem até dia 26 de julho em Condeixa-a-Nova, afirmou, esta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal.
Nuno Moita falava aos jornalistas na abertura oficial da Feira das Tasquinhas, Produtos Regionais e Artesanato, no âmbito dos festejos em honra da padroeira da vila.
Grandes espetáculos musicais, gastronomia, artesanato são algumas das atrações do programa que, tal como manda a tradição, promove o reencontro e o convívio da população.
PUBLICIDADE
As festas de Santa Cristina, com entrada gratuita, começaram esta quinta-feira e vão prolongar-se até dia 26 com todas as suas atrações habituais.
O mês de julho é sinónimo de festa em Condeixa-a-Nova e são muitos os filhos da terra que, distribuídos pelos vários cantos do país e mesmo do mundo, regressam a casa nesta altura para desfrutar deste momento de celebração, como realçou o autarca.
As festas de Santa Cristina mostram, na Praça da República e na Praça do Município, o que há de melhor no concelho, num programa que privilegia a gastronomia, com a presença de oito tasquinhas, a música e o tecido empresarial.
Refira-se que Condeixa-a-Nova celebra o Dia do Município a 24 de julho, em honra de Santa Cristina. Além dos festejos religiosos, às 17:00, a data é celebrada nos Paços do Concelho com a sessão solene, às 10:00, seguindo-se, às 12:00, a inauguração do moinho de vento da Serra de Janeanes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE