As piscinas exteriores de Condeixa reabrem ao público este sábado, dia 9 de julho, após obras de requalificação, e estarão em funcionamento até ao dia 18 de setembro para mais uma época balnear.
“As nossas piscinas são uma referência no distrito de Coimbra e para mantermos os níveis de qualidade que habitualmente as instalações oferecem foi necessário intervir no interior dos tanques, reforçando o conforto e a segurança dos utentes”, revela Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.
PUBLICIDADE
O autarca acrescenta que a localização geográfica e as caraterísticas da piscina, com dois tanques diferenciados (crianças e adultos), a existência de uma tabela de taxas acessível e de normas e regras de utilização baseadas na segurança do utente, bem como a qualidade dos serviços prestados, fazem com que as piscinas exteriores de Condeixa sejam frequentadas por um elevado número de utentes durante a época balnear.
Para assinalar a reabertura das piscinas exteriores, a primeira semana de funcionamento, entre sábado, dia 9 de julho, e sexta feira, dia 15, terá entrada gratuita, para residentes no concelho de Condeixa-a-Nova.
Este ano, e após ultrapassado o período mais grave da pandemia, a ocupação deixa de estar limitada, passando a ser permitida a utilização média diária de cerca de 500 utentes.
As piscinas exteriores irão funcionar entre as 10h00 e as 13h00, no período da manhã, e entre as 15h00 e as 20h00 horas.
O preço dos bilhetes varia entre 1,80 euro, para o período da manhã e os 2,20 euros para o período da tarde, sendo que o bilhete único (manhã e tarde) custa 3,00 euros. Há ainda a possibilidade de comprar packs de 10 entradas periódicas, no valor de 15 euros (manhã) e de 20 euros (tarde). Os utentes até aos 6 anos estão isentos e não pagam qualquer taxa.
Todos os detentores do Cartão Jovem Municipal de Condeixa-a-Nova podem usufruir de uma redução de 20% na aquisição de packs de 10 entradas ou no cartão mensal.
As Piscinas Municipais continuarão a disponibilizar material de apoio para aluguer, chapéus de sol e espreguiçadeiras, sendo o número de material limitado e condicionado ao espaço e plano de água existente.
A assistência e vigilância a banhistas será assegurada por nadador-salvador certificado pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), durante todo o período de funcionamento da instalação. No período de maior movimento, de 16 de julho a 15 de agosto de 2022, estarão dois nadadores-salvadores de vigilância nas piscinas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE