Coimbra

200 marchantes de 4 concelhos desfilam dia 11 de junho em Penacova

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-05-2022

Duzentas pessoas de seis marchas, provenientes de quatro concelhos (Arganil,  Cantanhede, Coimbra e Penacova), acompanhadas por 40 músicos, irão desfilar, na noite  de 11 de junho, no centro da vila de Penacova. Do programa do evento, promovido pela  Câmara Municipal local, farão ainda parte um arraial popular e uma festa da sardinha. O acesso será gratuito. 

PUBLICIDADE

“As marchas populares são um evento com muita tradição em Penacova. O povo vive  com intensidade esta iniciativa e gosta imenso de assistir aos desfiles. Este ano, para não  nos circunscrevermos apenas ao desfile e assistirmos depois ao imediato desmobilizar da  população, decidimos acrescentar ao programa um baile, que ocorrerá antes e depois dos  desfiles das marchas, e uma festa da sardinha. Deste modo, o público pode vir mais cedo,  a partir das 19h, jantar no centro da vila de Penacova, dançar, conviver e divertir-se até  tarde”, explica o presidente da Câmara, Álvaro Coimbra. 

Recorde-se que o desfile das seis marchas populares ocorrerá, a partir das 21h, mesmo  em frente aos Paços do Concelho, no Largo Alberto Leitão (Terreiro), em Penacova. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE