Coimbra

Emoção na homenagem a Cesário Silva (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-04-2022
Viveu-se, esta tarde, nos Paços do Concelho de Coimbra um momento carregado de emoção, quando o presidente da Câmara José Manuel Silva entregou à mãe de Cesário Silva, antigo presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), que morreu a 12 de março, a Medalha da Cidade – Grau Prata.
 
A mãe do ex-presidente da AAC, Vera Fonseca, começou por  agradecer a homenagem, realçando o orgulho que sente nesses momentos que recordam o filho, que acabam por “atenuar um pouquinho” a dor.
 
“Nós sabíamos o que tínhamos em casa. Um tesouro imenso, e saber que pelos sítios por onde passou conseguiu transmitir todas as suas qualidades só nos pode deixar orgulhosos”, frisou Vera Fonseca.
 
“O Cesário queria um mundo melhor, sempre teve um sentimento de justiça muito grande”, disse ao NDC, com a voz embargada, recordando um episódio da adolescência do antigo presidente da AAC em que defendeu um amigo de escola. 
 
O autarca de Coimbra, José Manuel Silva, afirmou que a morte de Cesário Silva foi “uma grande perda para Coimbra”, destacando que apesar de o tempo à frente da AAC ter sido “efémero” foi suficiente para deixar “um legado”.
 
Após os discursos, decorreu uma atuação da Secção de Fado da AAC, que começou com o tema “Quando um estudante morre, os sinos tocam assim” de Zeca Afonso.
 
Veja os diretos NDC:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE