Região

Oliveira do Hospital: Nuno Ribeiro é o novo presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 18-04-2022

O vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Nuno Ribeiro, é o novo presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) daquele município do interior do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Sucede a José Francisco Rolo, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que ocupava a presidência desta comissão há 12 anos.

Foi também nomeada a nova secretária da CPCJ, a professora Manuela Pinto, que substitui a assistente social Carla Camacho, após 19 anos de atividade e dedicação à causa da proteção de crianças e jovens no concelho de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Para além da eleição do novo presidente, a reunião alargada da CPCJ serviu também para apresentar e aprovar o relatório de avaliação da atividade em 2021.

Ao longo do ano foram instaurados 59 novos processos, 83 transitaram e foram reabertos 22, e foram arquivados 88 processos.

PUBLICIDADE

publicidade

A faixa etária com maior número de sinalizações é entre os 11 e os 17 anos, sendo a violência doméstica, a negligência grave (ausência de cuidados básicos) e os comportamentos desviantes (absentismo escolar) as problemáticas com maior número de casos de sinalização.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE