Empresas

CA Seguros aumenta resultados líquidos em 42% e soma reconhecimentos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-04-2022

As elevadas taxas de recomendação e satisfação dos Clientes, conjugadas com o reforço da presença no meio digital, potenciaram uma maior procura das soluções de protecção e segurança da CA Seguros, o que se traduziu num crescimento acima do mercado. Os resultados líquidos da seguradora ascenderam a 5,8 milhões de euros em 2021, tendo aumentado 42% face ao período homólogo.

PUBLICIDADE

Em 2021 a CA Seguros cresceu 11% em novas apólices e 7% na sua carteira, mantendo elevados níveis de serviço e de qualidade e reduzidas taxas de anulação, com resultados positivos, revelando uma situação económica e financeira saudável, com equilíbrio técnico na actividade de seguros e um rácio de solvência confortável (166%).

No final do ano a Companhia tinha 754 mil apólices renováveis em vigor, com um valor de prémios brutos emitidos de 145 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

2021 foi novamente um ano em que a CA Seguros recebeu diversas distinções externas. Ao nível das práticas de gestão de recursos humanos e de clima organizacional, foi pela quarta vez reconhecida no Índice da Excelência 2021 (Revista Human Resources Portugal) alcançando a melhor posição de sempre no ranking com o 2º lugar nas Médias Empresas. Foi também reconhecida pela quarta vez como a Melhor Empresa para Trabalhar no sector Banca, Seguros e Serviços Financeiros no estudo MEPT 2021.

PUBLICIDADE

No âmbito da satisfação do Cliente, a Companhia foi distinguida com o prémio de Seguradora Líder no Índice de Experiência do Cliente no Ramo Não Vida, pelo quarto ano consecutivo, de acordo com o estudo BECX (Best European Customer Experience), e foi a Seguradora com menos reclamações no seguro automóvel, de acordo com o último Relatório de Regulação e Supervisão de Conduta de Mercado publicado pela ASF.

Estas distinções são da exclusiva responsabilidade das entidades que as atribuíram.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE