Crimes

Condutora apanhada em Coimbra com taxa de álcool cinco vezes superior ao permitido por lei

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-04-2022

Uma mulher de, de 45 anos, foi detida pela Polícia de Segurança Pública por condução sob o efeito do álcool. A condutora apresentava uma taxa quase cinco vezes superior ao permitido por lei. 

PUBLICIDADE

A detenção, segundo uma nota de imprensa enviada hoje ao Notícias de Coimbra, ocorreu na Rotunda dos Carvalhais, em Coimbra, às 04:14 do passado sábado. Sujeita ao teste de álcool, a mulher acusou 2,36 gramas de álcool por litro de sangue quando, para um condutor comum, o máximo permitido por lei é de 0,5. 

Segundo a lei em vigor, quando a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1,2 g/l, é considerado crime e punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se a pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal. Neste caso são retirados da carta de condução seis pontos.

PUBLICIDADE

Ainda no passado sábado, segundo a PSP, foi detido, pelas 08:20, um homem de 23 anos também por condução sob o efeito do álcool, na Rua do Brasil. Acusou uma taxa de 1,61 g/l. Já no domingo, a Polícia registou duas detenções pelo mesmo crime, na Rua Augusto Rocha, em Coimbra. Às 05:05 foi detido um homem de 48 anos com 1,54 g/l e, cinco minutos depois, um outro condutor, de 34 anos, com uma Taxa de Álcool no Sangue de 1,62 g/l.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE