Vamos

Feira de Artesanato e Gastronomia leva “vida” ao centro da Mealhada

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 08-04-2022

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, a realizar em junho, foi pensada para levar “vida” ao centro da cidade, promovendo o convívio e mostrando o que de melhor se faz no concelho, revelou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

“Vem dar a resposta ao que a população quis, de dar vida ao espaço público, de termos o centro da Mealhada e as zonas urbanas com pessoas. Queremos que a população, nesse período, veja o que de melhor se faz no concelho, ao nível do artesanato, gastronomia e cultura”, apontou o presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Durante a conferência de imprensa de apresentação da Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada 2022, que teve lugar esta tarde nos Paços do Concelho, António Jorge Franco informou que este evento mereceu um investimento municipal que ultrapassa os 100 mil euros.

PUBLICIDADE

“Vai dinamizar a economia local, o comércio e as associações também vão ter algumas receitas. Vai dinamizar e divulgar também os artistas do concelho da Mealhada”, acrescentou.

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada 2022 vai ter lugar de 04 a 12 de junho, no Jardim Municipal da Mealhada, sendo o acesso ao certame gratuito.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante nove dias, os saberes de dezenas de artesãos, os sabores da região, a cultura das associações locais, bem como a música de alguns artistas de renome nacional vão “invadir” o núcleo central da cidade.

Ao encontro da população vão também alguns serviços municipais, como o Cineteatro Messias, ou a marca “As 4 maravilhas da Mesa da Mealhada – Água/Pão/Vinho/Leitão”.

O certame vai contar com oito tasquinhas – seis a representar cada uma das freguesias e duas em representação da união de freguesias – que serão montadas a circundar o edifício da Câmara Municipal da Mealhada.

Os stands estarão nas duas laterais do Jardim Municipal, ladeados por árvores, e as diversões – carrosséis, carrinhos de choque ou outros – estarão junto ao novo parque de estacionamento, paralelo à linha de caminhos de ferro.

O recinto vai contar com três palcos, um dedicado às coletividades do Município, outro que será uma extensão da programação do Cineteatro Messias, e um terceiro palco dedicado à juventude, com um programa de dj a funcionar nas vésperas de fim de semana e feriados.

Pelo palco principal passará a fadista Cuca Roseta, no dia 12 de junho, enquanto para o dia 09 de junho está agendado um espetáculo de António Calvário.

Nos restantes dias, o palco é reservado a artistas e bandas mealhadenses, do fado ao pop, do rock ao rap, com nomes como Andy Scotch, Edna Costa, Eletrick Band, Francisco Saldanha, Miguel Silva, Odete, Oficina de Música, PAMA, Pedro Batalha, Sede Bandida e TILT.

Já o palco da área de gastronomia vai contar com animação que vai desde o folclore ao samba, dos grupos corais às bandas filarmónicas ou grupos de dança.

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, no distrito de Aveiro, conta ainda com um programa de atividades paralelas, destacando-se a prova de atletismo “3 Milhas da Mealhada”, dia 10 de junho, e o passeio de cicloturismo “Pelo Concelho em Duas Rodas”, a 05 de junho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE