Vamos

Feira de Artesanato Urbano regressa este sábado à Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-04-2022

A Feira de Artesanato Urbano está de regresso à Baixa da cidade no próximo sábado, dia 09 de abril. A Praça do Comércio vai acolher a primeira edição do ano, uma vez que a de março foi cancelada na véspera devido às condições atmosféricas adversas. 

PUBLICIDADE

A Praça do Comércio volta a ser o ponto de encontro de vendedores e visitantes da Feira de Artesanato Urbano, que regressa este sábado, entre as 09h00 e as 19h00, depois de o município ter cancelado a edição prevista para 12 de março, devido às condições atmosféricas adversas, que inauguraria a série de dez edições do certame previstas para 2022.

Dá-se, assim, novo arranque a um evento que, após um período de interregno de um ano e meio, resultado da situação pandémica da COVID-19, voltou à Praça do Comércio em setembro último, com o objetivo de fomentar não apenas a animação urbana como também a dinâmica comercial na Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

Provenientes de diferentes pontos do país, embora com uma expressiva representação do concelho de Coimbra, esperam-se cerca de trinta expositores que, assíduos ou estreantes no evento, apresentam produtos de utilização múltipla, concebidos com recurso a materiais e técnicas de conceção artesanal diversificados, alguns de assinatura exclusiva, que imprimem um cariz cada vez mais empreendedor às Feiras de Artesanato Urbano de Coimbra.

A iniciativa mantém em vigor as regras de salvaguarda da saúde pública no que respeita à mitigação da pandemia da COVID-19, garantindo todas as condições de saúde pública para expositores e visitantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Até setembro, nos segundos sábados de cada mês, a iniciativa decorre das 09h00 às 19h00. Já nos meses de outubro, novembro e dezembro o horário será ligeiramente reduzido, das 09h00 às 18h00. A programação das Feiras de Artesanato Urbano integrará, ainda, as edições de 14 de maio, 11 de junho, 09 de julho, 13 de agosto, 10 de setembro, 08 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE