A Autarquia da Lousã aderiu à iniciativa mundial “Hora do Planeta” e irá, amanhã, dia 26 de março, desligar as luzes do Jardim dos Paços do Concelho e da Biblioteca Municipal, entre as 20h30 e as 21h30.
Este ano, a iniciativa “Hora do Planeta” foi integrada pela Câmara Municipal na celebração de vários dias temáticos relacionados com o ambiente, nomeadamente o Dia Mundial da Árvore, o Dia Internacional da Floresta e o Dia Mundial da Água, com diversas atividades – realizadas em parceria com várias entidades – que estão a decorrer desde dia 21 de março.
PUBLICIDADE
Segundo revela a autarquia, trata-se de um conjunto de iniciativas de “Restauro da Natureza” e ao conceito “Liga-te ao Planeta” que se desenvolve este ano na Lousã.
Nestas ações integram-se ainda as atividades de sensibilização sobre a Mata do Sobral junto de crianças e jovens, dando sequência às atividades de voluntariado ambiental de habitantes e trabalhos mecânicos e motomanuais da candidatura efetuada pela Câmara Municipal da Lousã e pela Junta de Freguesia de Serpins ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, Portugal 2020 e União Europeia.
A Mata do Sobral, situada na freguesia de Serpins, é uma zona florestal de grande valor botânico, um refúgio onde ainda se encontram muitas espécies características da flora mediterrânica original, revela o município.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE