Região

Ex-presidente da Figueira da Foz denuncia insulto de elemento de comissão municipal

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 anos atrás em 16-03-2022

O presidente do município da Figueira da Foz vai analisar o insulto de um elemento da Comissão Municipal de Cultura ao vereador socialista e anterior presidente Carlos Monteiro, que hoje denunciou a situação em sessão de Câmara.

“Acho intolerável que nomeados pela Câmara se dirijam ao antigo presidente e vereador da autarquia em termos e num nível pouco dignificante para o exercício político e para a democracia”, disse Carlos Monteiro, a propósito de uma publicação de António Agostinho no Facebook.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa publicação no Facebook, António Agostinho, um dos três elementos da Comissão Municipal de Cultura, responsável pelas comemorações da elevação a vila e cidade da Figueira da Foz, escreveu que o anterior presidente da Câmara era um “empata, nem f…, nem saía de cima!”

PUBLICIDADE

“Palavra de honra que não li”, disse Pedro Santana Lopes, que considerou “inaceitável” a publicação do ‘blogger’ figueirense – que já retirou o comentário das redes sociais – e prometeu “tratar do assunto”.

No final da sessão, em declarações aos jornalistas, voltou a dizer que a expressão era “inaceitável”, mas não adiantou o que vai fazer, dizendo que ainda “não teve tempo”.

“Ouvi o que ouvi, depois vou ver e pensar sobre o assunto”, rematou o presidente da Câmara, eleito pelo movimento Figueira a Primeira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE