O Espaço Inovação Mealhada acolhe, no dia 25, o ‘workshop’ “Cybercrime: um jogo perigoso para adolescentes”, onde serão abordadas temáticas como o ‘bullying’, ‘grooming’, bem como as ferramentas de que os pais dispõem para defender os adolescentes destes perigos.
O ‘workshop’, com início previsto para as 18:00, vai contar com a participação de um técnico especialista da Polícia Judiciária, que abordará temas como “os perigos por detrás das plataformas digitais”, “os perigos em colocar informação pessoal online”, “Cyberbulliyng”, “Cyberstalking” e “Grooming”.
Contará com uma parte dedicada a dar a conhecer as ferramentas disponíveis no mercado para monitorizar a atividade ‘online’ dos adolescentes nas várias plataformas digitais, nomeadamente redes sociais, ‘chats’ e plataformas de jogos.
PUBLICIDADE
O ‘workshop’ vai abordar ainda os aspetos comportamentais dos adolescentes, com a psicóloga do município da Mealhada, Sandra Tatá, a falar sobre quando os sinais e sintomas apresentados pelas vítimas de ‘bullying’ e sobre a questão de quando o ‘bully’ é o nosso filho.
Abordará ainda os locais e tipos de ajuda disponíveis para lidar com estas situações.
Esta iniciativa visa “alertar os pais para os perigos do uso das plataformas digitais, numa época em que a internet se tornou numa poderosa ferramenta de inclusão digital”.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.