Coimbra

Montemor-o-Velho distribui 6 toneladas de alimentos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-12-2014

No âmbito da campanha Montemor So(u)lidário, nos dias 18 e 19 de dezembro, a Câmara Municipal distribuiu 100 cabazes socias de Natal pelas famílias do concelho que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

PUBLICIDADE

“Esta é a segunda entrega de produtos alimentares realizada neste ano de 2014, proporcionando assim uma quadra natalícia mais feliz e digna para as famílias”, avançou a vereadora Alexandra Ferreira.

Ao destacar “o espírito de solidariedade e partilha”, a vereadora esclareceu que “os cabazes são compostos, na sua maioria, por produtos resultantes da última campanha de recolha de bens alimentares, com a participação de aproximadamente 100 voluntários, reforçados com produtos adquiridos pela própria autarquia e por produtos que foram doados por diversas entidades comerciais do concelho”.

PUBLICIDADE

Os beneficiários dos cabazes de Natal foram sinalizados pelas Juntas de Freguesia em articulação com as instituições, e posteriormente os serviços de ação social do município procederam à sua análise socioeconómica, sendo que na sua maioria são famílias identificadas a apoiadas pela autarquia.

Alexandra Ferreira expressou, em nome do Município, o reconhecimento ao tecido concelhio e da região [Lacticoop (leite); Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho (arroz); Vítor Martinho (arroz), Dalifal (feijão enlatado); José Jacírio Veríssimo (abóboras manteiga); It Comércio Internacional (línguas de bacalhau); S&A (batatas fritas)].
A distribuição dos cabazes teve ainda a colaboração dos voluntários que participaram na Campanha Montemor So(u)lidário que decorreu durante o mês de novembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE