Um homem, de 48 anos, alcoolizado, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no centro de Coimbra depois de agredir com um bastão uma mulher com quem teve uma altercação de trânsito e ainda injuriar e ameaçar agentes da autoridade.
Os crimes ocorreram às 14:40 desta quarta-feira, no cruzamento da Rua Bernardo de Albuquerque com a Avenida Doutor Bissaya Barreto, em Coimbra. À Polícia chegou a informação de que “estaria a ocorrer uma desavença entre vários indivíduos”.
PUBLICIDADE
Chegados ao local, os agentes da PSP perceberam “através de testemunhas que ali se encontravam que, momentos antes o suspeito tinha embatido com a sua viatura particular numa outra que ali se encontrava devidamente estacionada, tendo a sua proprietária visto a ocorrência”, refere uma nota enviada esta quinta-feira ao Notícias de Coimbra.
Confrontado com a situação, o homem “assumiu uma atitude muito hostil e injuriosa dirigida à queixosa, com ameaças e agressões com recurso a um bastão artesanal (arma proibida), tendo provocado um ferimento na denunciante”, informa a PSP. No momento da abordagem policial, “o homem manteve a mesma postura de ameaças e injúrias dirigidas aos polícias, recusando identificar-se”, acrescenta.
Os agentes denotaram “um forte odor a álcool” e fizeram um teste álcool tendo o suspeito acusado uma Taxa de Álcool no Sangue de 2,87 g/l. Verificaram também que no interior da viatura do suspeito se encontravam duas garrafas de bebidas alcoólicas, sendo que uma delas estava quase vazia.
Perante os factos, o homem foi detido e notificado para comparecer junto de autoridade judicial competente.
PUBLICIDADE