A previsão de chuva, neve e vento aponta para um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima, entre as 06:00 de amanhã, 11 de março, e as 12:00 de segunda-feira, 14 de março. Ainda não se sabe o que vai acontecer, mas os meteorolgistas já falam em tempestade a partir de sábado!
Céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partirdo final da tarde.
Períodos de chuva, por vezes forte no Minho e Douro Litoral, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir do início da manhã.
Queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para 1200-1400 metros.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira até ao início da manhã, sendo moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 80 km/h até ao meio da manhã.
Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.
Pequena descida de temperatura, em especial da mínima.
Céu muito nublado, com abertas até ao início da manhã e a partir do final da tarde.
Períodos de chuva no litoral a partir da manhã, estendendo-se gradualmente ao interior, podendo ser por vezes forte durante a tarde, passando a regime de aguaceiros a partir do final da tarde.
Queda de neve acima de 1200/1400 metros, sendo mais provável na serra da Estrela a partir da manhã e acima de 1400/1600 metros.
Vento em geral fraco do quadrante oeste, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) de sul/sudoeste a partir da manhã, por vezes forte (até 45 km/h) no litoral e nas terras altas, rodando para noroeste no final do dia e enfraquecendo.
Neblina ou nevoeiro matinal.
Formação de gelo em alguns locais do interior.
Pequena descida de temperatura.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.