Primeira Página

Nova Maternidade é junto à Psiquiatria dos CHUC

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 16-12-2014

Martins Nunes, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, anunciou hoje, 16 de dezembro, que a nova maternidade de Coimbra, que substituirá as maternidades Daniel de Matos e Bissaya Barreto, vai ser edificada nos CHUC, existindo já uma verba de 14 milhões de Euros.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Falando aos jornalistas, no final da visita do Ministro da Saúde a Coimbra, Martins Nunes revelou que estão a ser equacionadas 3 soluções, adiantando que a futura maternidade deve situar-se “em cima da psiquiatria”, “ao lado da psiquiatria” ou então “mesmo na parte de cima”.

PUBLICIDADE

Antes, Paulo Macedo, quando saia do Hospital Pediátrico, já tinha manifestado o desejo que o novo equipamento se situasse junto do perímetro do  hospital (em Celas), reafirmando a vontade de fazer o investimento num equipamento de raiz.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE