O Comando da Polícia de Segurança Pública de Coimbra apresentou esta manhã, em conferência de imprensa, os resultados operacionais de uma investigação relacionada com o crime de furto de viaturas executada por elementos afetos a esta esquadra de investigação criminal.
Segundo avançou o Comissário João Martelo “em meados de dezembro houve um furto de uma viatura em Coimbra, que deu origem a este inquérito”, realçando que “foram efetuadas diversas diligências, o que levou à identificação de dois locais e de dois suspeitos” no distrito de Braga.
PUBLICIDADE
“Na sequência desses mandados, relativamente à viatura que tinha sido furtada aqui em Coimbra, que deu origem ao inquérito, foram recuperados alguns componentes, mas não foi possível recuperar a carcaça da viatura, nem motor, só alguns acessórios da viatura”, disse aos jornalistas João Martelo.
Os mandados de busca ocorreram no distrito de Braga, a locais referenciados durante a investigação, um armazém e uma loja de peças, tendo sido apreendidos três veículos já desmantelados, dois BMW e um Ford Focus.
As peças “já tinham sido retiradas das viaturas e estavam na loja para possivelmente a seguir serem vendidas”, adiantou.
A PSP conseguiu identificar o material das viaturas desmanteladas através do número de identificação do veículo, visto que não tinham matrícula.
“As diligências são para continuar”, refere o comandante da Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra, realçando que um dos indivíduos foi constituído arguido.
Veja os diretos NDC:
PUBLICIDADE