Cidade

ARY O Poeta das Canções em Coimbra a favor dos amigos dos hospitais

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-12-2014
ARY O Poeta das Canções, tributo a José Carlos Ary dos Santos, chega, finalmente a Coimbra. O espectáculo idealizado por Quim Zé Lourenço tem lugar no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, na próxima sexta- feira, 5 de Dezembro, pelas 21:30.
Nos 30 anos do desaparecimento físico de Ary dos Santos “Poeta maior da Música Portuguesa e nos 40 anos da Revolução de Abril, um conjunto de jovens e consagrados músicos portugueses cantam, tocam e dançam: Desfolhada Portuguesa, Canção de Madrugar, Cavalo à Solta, Tourada, Estrela da Tarde, Um Homem na Cidade, O Cacilheiro, O Homem das Castanhas, Lisboa Menina e Moça, Os Putos, Tango Ribeirinho, Retalhos da Vida de um Médico, entre tantas outras.

São 18 Canções Clássicas da Música Ligeira Portuguesa rearranjadas com recurso à música clássica e contemporânea, ao jazz, ao novo fado, à world music e ao novo teatro musical num esforço de inovação e contemporaneidade.

PUBLICIDADE

ARY O Poeta das Canções, tributo a José Carlos Ary dos Santos, tem merecido, desde o ano passado, o aplauso de público e crítica, sendo cada vez mais óbvia a extraordinária actualidade de uma Obra escrita há mais de 40 anos.

Esta Digressão Nacional Solidária tem passado pelas principais Salas de Espectáculo do País e em resultado disso será editado um CD+DVD ao vivo no próximo ano.

PUBLICIDADE

O Espectáculo de Coimbra reverterá integralmente a favor da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC), instituição de reconhecido trabalho filantrópico na Cidade, na Região e no País.

+
BILHETES à venda :
– Balcão LAHUC (entrada principal dos HUC)
– Posto de Turismo Centro de Portugal (Largo da Portagem)
– Conservatório de Música de Coimbra (no dia do espectáculo)
RESERVAS E INFORMAÇÕES: 239 400 584 ou 927 224 974
unnamed (17)

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE