Elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal resgataram esta manhã dois tripulantes de uma embarcação de pesca local que naufragou a cerca de cinco milhas (aproximadamente nove quilómetros) a sul do Cabo Girão, na ilha da Madeira.
O alerta foi recebido pelas 07h25, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), a informar que um popular tinha avistado um sinal luminoso ao largo do Cabo Girão, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal.
À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que uma embarcação de pesca local tinha naufragado, encontrando-se parcialmente submersa, tendo procedido ao resgate dos dois pescadores que seguiam na mesma para a marina do Funchal. As vítimas apresentavam sinais de hipotermia, tendo sido assistidas na marina pelos elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses que, posteriormente, transportaram as vítimas para uma unidade hospitalar.
PUBLICIDADE
Para o local onde naufragou a embarcação de pesca, foram empenhadas uma embarcação da Capitania do Porto do Funchal e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal para monitorizar a situação da embarcação, tendo em vista a remoção da embarcação do local. Foi efetuado o respetivo aviso à navegação.
O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.
PUBLICIDADE