Política

Rui Rio diz na Figueira da Foz que “António Costa é que sabe quem mete dentro da sala”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-01-2022

O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje que António Costa é que sabe quem “mete dentro da sala”, em reação ao “insulto” de “nazizinho” que lhe foi dirigido por Rosa Mota.

PUBLICIDADE

publicidade

“Eu nem vou conferir grande importância porque acho que é dar importância demais a quem a não deve ter, agora não é essa a forma de se fazer campanha, nem de fazer política, a minha não é e está provado que não é, mas o doutor António Costa é que sabe quem mete dentro da sala”, afirmou Rui Rio, à chegada à Figueira da Foz, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

O líder social-democrata referiu que a “campanha do PS e do doutor António Costa, toda ela está feita na base de tentar deturpar o que eu digo e não procurar defender as suas próprias propostas e quando defende as suas próprias propostas é um orçamento que chumbou e nem sei como é que ele o quer fazer passar no caso de ganhar as eleições, e depois chegam ao extremo de juntar numa sala um tipo de pessoas e o que sai de lá, desse tipo de pessoas, é que é um insulto, como é lógico”.

Personalidades culturais e desportivas criticaram hoje o desempenho do líder social-democrata, Rui Rio, enquanto presidente da Câmara Municipal do Porto, com Valter Hugo Mãe a acusá-lo de ter “trucidado a cultura” e Rosa Mota a apelidá-lo de “nazizinho”.

Esta posição foi transmitida hoje durante uma ação de campanha do secretário-geral do PS, António Costa, que discutiu com 15 personalidades independentes – que afirmaram todas que vão votar no secretário-geral do PS – temas como a cultura, o desporto, a investigação ou o ensino superior.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE