O Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) para a Região Centro é de 42 milhões de euros (ME), destinados a micro e pequenas empresas, bem como aos territórios de intervenção das oito Comunidades Intermunicipais da região.
Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informa que o valor orçamentado para a região Centro é de 42 milhões de euros, sendo que 66,66% é destinado à indústria e 33,33% ao turismo.
PUBLICIDADE
“O apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) reveste a natureza de subvenção não reembolsável, através da aplicação de uma taxa base de 40% para os investimentos localizados em territórios do interior ou 30% para os investimentos localizados nos restantes territórios”, lê-se na nota de imprensa da CCDRC, enviada hoje à agência Lusa.
A Comissão Diretiva do Programa Centro 2020 e as comunidades intermunicipais da Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela e Região de Coimbra vão promover na terça e quarta-feira, três sessões para a assinatura dos primeiros contratos de financiamento do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) na região Centro.
As sessões de assinatura vão ser presididas pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
O Programa de Apoio à Produção Nacional visa apoiar diretamente o investimento empresarial produtivo para estimular a produção nacional, possibilitando a melhoria da produtividade das empresas num contexto de novos modelos de negócio, com enfoque no setor industrial e no setor do turismo.
PUBLICIDADE