Escolas

Mira assinala Natal nos estabelecimentos de ensino 

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-12-2021

Pensando especialmente nestas crianças, o Município de Mira, em parceria com a CPCJ – Comissão de Proteção a Crianças e Jovens de Mira, criou e ofereceu, a todas as crianças que frequentam as escolas concelhias (até ao 2º Ciclo inclusive), um jogo único e com uma marca identitária do território, cultura e história de Mira. 

PUBLICIDADE

“À Descoberta de Mira” consiste num jogo didático, coletivo, para ser jogado em família, entre amigos ou em contexto escolar, tendo como objetivo principal o (re)conhecimento do património cultural e identitário do nosso concelho e da nossa região e ainda sensibilizar para os direitos das crianças. Desde o património ambiental à gastronomia, passando pela Arte Xávega, os Caretos da Lagoa, as Igrejas e capelas, os Palheiros e a Casa Gandaresa… Nos escalões mais jovens, poderá ser realizado um Jogo da Memória, para o 1.º Ciclo um Quiz de perguntas e outras tarefas, tais como mímica ou desenho. Para o 2.º Ciclo, o jogo é idêntico, mas com perguntas e tarefas com maior grau de dificuldade. As crianças e os seu direitos estão também contemplados.

Esta proposta chegará às mãos de cada criança e de cada família sem a utilização de plásticos ou outro material prejudicial ao ambiente, funcionando como um exemplo e incentivo à redução de resíduos supérfluos.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE