O despiste de um veículo pesado de mercadorias, que transportava gado bovino, provocou esta tarde ferimentos muito graves no condutor, em Quintela, Penacova, segundo confirmou ao NDC o comandante dos Bombeiros locais.
Tratou-se de “um despiste seguido de capotamento num talude, em que a vítima, um homem com 40 anos, ficou literalmente debaixo da cabine do camião”, afirmou Vasco Viseu, em entrevista ao Notícias de Coimbra.
PUBLICIDADE
A vítima teve de ser desencarcerada pelos bombeiros, numa operação de grande complexidade, que obrigou ao recurso a uma grua e a uma retroescavadora. O resgate demorou cerca de uma hora e meia, descreveu o comandante. “Foi um acidente com um grau de complexidade elevado, porque estávamos a trabalhar num terreno de terra batida, não era fácil fazer a extração do ferido” salientou Vasco Viseu.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Penacova, o despiste seguido de capotamento ocorreu em propriedade privada, junto às instalações de uma empresa de transportes.
O homem foi assistido no local pela equipa da viatura médica e de reanimação do INEM e, com ferimentos muito graves, transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, concluiu o comandante. A vítima chegou a entrar em paragem cardiorrespiratória, mas os meios de socorro conseguiram reverter o quadro clínico.
O alerta foi dado pouco antes das 15h00. Estiveram no local 26 operacionais com dez viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Penacova, INEM e GNR.
Veja o direto NDC com o resgate da vítima do local:
Veja o direto NDC com o comandante dos Bombeiros de Penacova:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE