Pode ser visitado até ao dia 9 de janeiro, nas instalações da antiga escola Conde Ferreira, bem no centro da cidade de Cantanhede, um presépio de cortiça e outros materiais reciclados elaborado pelo artesão Samuel Machado.
As representações da natividade elaboradas por este artista são constituídas por inúmeras maquetes em miniatura alusivas ao Natal, executados com mestria e imaginação, predominantemente com cortiça provenientes de rolhas de garrafas e outros materiais como cartão, tecido, madeiras e barro, totalmente reciclados para o efeito, refere o município numa nota de imprensa.
PUBLICIDADE
Esta mostra está patente ao público de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, e ao fim de semana das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:30.
A este propósito e como já vem sendo tradição, Samuel Machado criou também um presépio que se encontra exposto no átrio dos Paços do Município, parte integrante do seu espólio e que pode ser visitado durante o horário de funcionamento da autarquia.
Para as comemorações do Natal 2021, o artesão cantanhedense apresentou a novidade de um núcleo, como complemento à anterior coleção e que revela a dinâmica e evolução do projeto, composto catorze caixas de garrafas de vinho de marcas nacionais, que apresentam no seu interior pequenos nichos dedicados ao imaginário da adoração do menino Jesus.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE