Economia

Hotelaria e restauração pede celeridade entre empresas e Segurança Social

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 15-12-2021

A AHRESP apelou hoje à Segurança Social para promover “maior eficiência e celeridade na gestão de problemas e no contacto com os empresários” para que estes não fiquem impedidos de receber os apoios e financiamentos covid-19.

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Num comunicado hoje divulgado, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal precisa que “continua a receber relatos de empresas com sérias dificuldades no contacto com a Segurança Social, relativamente a valores em dívida que vão surgindo na conta corrente das empresas, muitas vezes referentes a períodos anteriores a um ano”.

Ao ficarem impossibilitados de obter certidões de ausência de dívida até à resolução das situações, os empresários ficam impedidos de receber os apoios e financiamentos covid-19, explica a associação empresarial.

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Assim, conclui, as empresas não conseguem obter respostas da Segurança Social em tempo útil, nem perceber de forma clara a origem das dívidas e as opções que têm para regularizar a sua situação contributiva, com a resolução destas pendências a tardar vários meses, adianta.

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