O ex-jornalista Horário Vale César e antigo porta-voz do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Jaime Gama morreu hoje aos 71 anos, disseram à Lusa fontes do PS.
Nascido em Ponta Delgada, Açores, em 03 de dezembro de 1950, formou-se em História e Direito na Universidade de Lisboa, fez carreira como jornalista, na Rádio Comercial e também no Semanário, sendo depois assessor político em Governos do PS.
PUBLICIDADE
Antes do 25 de Abril, teve, nos Açores, atividade política contra a ditadura e foi uma das influências do irmão, Carlos César, atual presidente do PS, como o próprio antigo chefe do governo regional açoriano admitiu numa entrevista ao jornal on-line Observador.
Um dos seus últimos postos foi como adjunto de João Soares, em 2016, ministro da Cultura. Antes, tinha sido porta-voz e adjunto de Jaime Gama como ministro dos Negócios Estrangeiros, tendo depois trabalhado, como assessor, no parlamento, na comissão de Negócios Estrangeiros.
Num dos seus últimos ‘posts’ no Facebook, escreveu, citando Alberto Souto de Miranda, sobre o “Reino do ‘patíbulo opinativo rápido’”: “Estamos cheios de candidatos a Sansão, o carrasco consciencioso do Terror. Têm a chave da felicidade dos povos na ponta da guilhotina verbal.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE