Coimbra

“Literatura, Castelos e Bairros de Livros” com Minês Castanheira no Centro Cultural do Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-12-2021

O Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra transmite online, amanhã, às 18:00, a sessão do ciclo de conversas e debates com personalidades da literatura em língua portuguesa “Vamos Conversar” sob o tema “Literatura, Castelos e Bairros de Livros: uma conversa com Minês Castanheira”, em coorganização com Aquarela Brasileira.

PUBLICIDADE

Mestre em Literatura Comparada, pós-graduada em Gestão e Comunicação Cultural e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, Minês Castanheira cresceu por entre os livros de Sophia de Mello Breyner e integra a equipa profissional do Bairro dos Livros.

A poeta, comunicadora e diretora criativa realça que os livros “são coisas com que se fazem manifs, bibliotecas, bailes, revoluções e jantares de amigos. Os livros são lugares a que se volta como se volta a casa”.

PUBLICIDADE

O projeto “Vamos Conversar” visa estimular reflexões sobre a cultura e a educação com o objetivo de potencializar novos fluxos de interação e criação na cidade de Coimbra. Procura, ainda, fazer dos encontros ágoras de troca de ideias entre os convidados e o público.

Transmissão em direto no Facebook do Centro Cultural e via Zoom.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE