Coimbra

Trânsito vai voltar a ser alterado na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-11-2021

Depois de concluída a primeira fase da empreitada, com a requalificação das ruas Manuel Rodrigues e Rosa Falcão praticamente terminada, o trânsito vai voltar a ser alterado na Baixa de Coimbra a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de novembro. Com o avanço da segunda fase da obra, parte da rua João Machado vai ficar cortada à circulação automóvel, as paragens de transportes públicos vão passar para a rua Manuel Rodrigues, onde o sentido de trânsito vai ser invertido para permitir o acesso da rua da Sofia ao Arnad o,anunciou hoje a autarquia local.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A CM Coimbra vai dar seguimento à requalificação de vias próximas da rua da Sofia, na Baixa da cidade, que está em curso desde março e contempla a requalificação do espaço público, nomeadamente no que diz respeito à mobilidade pedonal e condições de circulação. A empreitada nas ruas Manuel Rodrigues e Rosa Falcão está concluída e vai avançar para a segunda fase, que prevê a requalificação da rua João Machado.

PUBLICIDADE

Esta segunda fase da obra vai implicar alterações ao trânsito a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de novembro, e tem a duração prevista de nove semanas. Assim, será cortada a circulação automóvel no troço da rua João Machado, entre a rua da Sofia e a rua Rosa Falcão, mantendo-se a ligação à rua João Machado com acesso pela rua Rosa Falcão, para ligação à Avenida Fernão Magalhães. 

As paragens de autocarro localizadas na rua João Machado serão relocalizadas na rua Manuel Rodrigues, onde será invertido o sentido de trânsito, para permitir o acesso da rua da Sofia à Praça do Arnado. 

Recorde-se que esta empreitada está em curso desde março deste ano, sendo executada em duas fases para minorar os impactos na circulação automóvel. Na primeira fase foram intervencionadas as ruas Manuel Rodrigues e Rosa Falcão, estando a requalificação praticamente concluída.

Esta obra representa um investimento global da Câmara Municipal (CM) de Coimbra superior a 1M€ e visa melhorar a mobilidade pedonal e rodoviária, remodelar as infraestruturas do subsolo e a iluminação pública.

A obra foi adjudicada, em março de 2020, à empresa Embeiral – Engenharia e Construção, S. A, que tinha 390 dias para fazer a obra.

 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE