Primeira Página

Lousã lança programa de apoio à natalidade para fixar população

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-11-2021

A Câmara Municipal da Lousã anunciou hoje que se encontram abertas as candidaturas para a atribuição de apoios à natalidade e adoção, no âmbito do programa “Primeiros Passos”.

PUBLICIDADE

A autarquia refere em nota de Imprensa enviada ao Notícias de Coimbra que criou o “programa com o objetivo promover a igualdade de oportunidades e a proteção e promoção dos direitos das crianças, bem como alargar o leque de intervenção, através de uma medida que proporciona um apoio direto à natalidade”.

O programa Primeiros Passos procura estimular o acolhimento dos recém-nascidos e promover a fixação de jovens casais no concelho da Lousã.  Destina-se a futuros pais que apresentem comprovativos da gestação a partir das 26 semanas, ou com bebés até aos 12 meses ou ainda, a adotantes com crianças até aos 36 meses, residentes no Concelho da Lousã há mais de 1 ano. Excecionalmente e sendo o primeiro ano do Programa, serão consideradas também as crianças nascidas após o dia 10 de setembro de 2020 (inclusive).

PUBLICIDADE

O Programa “Primeiros Passos” contempla um conjunto de vários serviços gratuitos, tanto no período gestacional, como no período pós-parto para mães, pais e bebés. Ainda, irá atribuir um “Kit Bebé” após o nascimento, bem como um apoio económico no valor de 200€ (por cada criança registada como natural do concelho da Lousã), através do reembolso de despesas realizadas em estabelecimentos comerciais do Concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE