A ampliação das instalações do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), no iParque, em Antanhol, foi inaugurada, esta tarde, com “o pensamento em projetos para o futuro”, disse, no seu discurso, o presidente do Conselho de Administração, Jorge Marques dos Santos.
O CTCV pretende, no futuro, reabilitar e dinamizar as antigas instalações do Loreto, “com a instalação de um ‘hub tecnológico’, com valências de incubação, aceleração, alojamento de empresas de base tecnológica, ‘co-work’ e outros serviços de apoio às empresas como mentoria, apoio de gestão e marketing”.
PUBLICIDADE
O alargamento do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro constitui a última fase de um esforço iniciado na década passada, com apoio de fundos europeus, “ao longo destes anos, o investimento ascendeu a cerca de 9 milhões de euros, destinados a reequipar o centro com a construção das infraestruturas, tendo em vista a criação de novas valências”, concluiu o líder do CTCV.
Já o presidente da APICER – Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria, José Sequeira, realça que “a cerâmica portuguesa tem na região centro a sua residência oficial e é aqui que se pode valorizar ainda mais um património tão rico como o das indústrias de cerâmica e do vidro”.
A inauguração da ampliação das instalações do CTCV, no complexo Coimbra Inovação Parque, contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves que frisou que “uma das prioridades deste governo é apoiar a atividade empresarial, no sentido da descarbonização dos processos industriais”.
“Vamos usar as capacidades que temos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e no Portugal 2030 para apoiar o investimento empresarial que permite que as empresas tenham processos mais sustentáveis”, disse o governante.
Veja o vídeo do Direto NDC da inauguração da ampliação do edifício do Centro Tecnológico da Cerâmica e do vidro:
Veja o vídeo do Direto NDC com o presidente do Conselho de Administração do CTCV, Jorge Marques dos Santos:
Veja o vídeo do Direto NDC com o secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves :
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE