Portugal

Despiste no Rali da Calheta na Madeira atinge habitação e causa três feridos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-11-2021

O Rali da Calheta, última prova do Campeonato de Ralis da Madeira, ficou hoje marcado por um despiste que atingiu uma habitação e causou três feridos, a residente, o piloto e o copiloto, que inspira “mais cuidados”.

PUBLICIDADE

“Após a meta da PEC 3 – Calheta 1, o concorrente nº 29 Pedro Faria/ Nuno Rodrigues teve um despiste, embatendo no muro e atingindo uma residência. Deste incidente resultaram três feridos, dois com ferimentos ligeiros e um a inspirar mais cuidados”, pode ler-se no comunicado publicado pela organização da prova no seu sítio oficial.

No documento, a organização explica que a residente da casa atingida sofreu escoriações, foi assistida no local e conduzida para o Centro de Saúde da Calheta, enquanto o piloto Pedro Faria, com queixas de dores no joelho foi assistido no local e encaminhado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a mesma nota, o copiloto Nuno Rodrigues “inspirava mais cuidados”, porque devido “ao recuo do carro foi necessário proceder ao seu desencarceramento”, seguindo também para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, após uma primeira assistência da equipa médica no local.

PUBLICIDADE

“Neste momento podemos informar que Nuno Rodrigues está estável, em observação, aguardando resultados de exames médicos”, informou a organização da 17.ª edição do Rali da Calheta.

O choque violento destruiu a parte frontal do Citroen Sacho, que tinha como piloto Pedro Faria, tendo o despiste acontecido na terceira classificativa do segundo e último dia de competição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE