Coimbra

Loja das Meias reconhecida como “Loja Com História” (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-11-2021

A Loja das Meias, situada na Rua Ferreira Borges, na Baixa de Coimbra, foi reconhecida pela Câmara Municipal, como entidade de interesse histórico e cultural, mais especificamente como “Loja Com História”.

PUBLICIDADE

Ao Notícias de Coimbra (NDC), Luís Filipe Carvalho, gerente deste espaço emblemático, refere que “é muito importante” este reconhecimento, realçando que “traz uma responsabilidade acrescida” e que o “trabalho é para continuar” para “manter e honrar os pergaminhos que a casa já tem”.

Fundada em novembro de 1931 é uma referência na história da cidade dos estudantes. Pela sua localização, sempre fez parte do cenário de grandes acontecimentos da cidade, nomeadamente manifestações políticas, sociais e religiosas. Ao longo da sua existência, foram várias as figuras públicas e artísticas, empresários e personalidades da cidade que se tornaram clientes da loja, tornando-a num ponto de paragem obrigatória na baixa de Coimbra.
Sediado num edifício construído no século XIX, este estabelecimento foi sofrendo algumas remodelações e inovações, sem nunca ter, contudo, alterado a sua traça original. Comercializa artigos de senhora, de homem e acessórios, importando algumas marcas de nome reconhecido e sendo a única loja em Coimbra a comercializá-las.

PUBLICIDADE

No início da sua atividade, foi pioneira no conceito de pronto-a-vestir e sempre se distinguiu qualidade, modernidade e exclusividade dos seus produtos. A Loja das Meias guarda, ainda, no seu interior, memórias e coleções que correspondem a várias fases desta casa comercial: a máquina de costura, tesouras, fitas de medir, catálogos de coleções de roupa, máquina registadora, cofre e algumas peças de roupa. Além disso, a Loja das Meias participa na vida social e cultural da cidade, aliando-se sempre a projetos que ajudem a promover a baixa da cidade.

Até ao momento, duas “Loja com História” foram reconhecidas pela Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o vídeo do Direto NDC com Luís Filipe Carvalho, gerente da Loja das Meias:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE