O núcleo de Coimbra da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) convidou o Presidente da Câmara de Coimbra para um jantar debate, subordinado ao tema “Pensar Coimbra”.
O evento decorreu no dia 3 de outubro, no Hotel Dona Inês, onde, na sessão de “perguntas e respostas”, o anfitrião Cristóvão Belfo manifestou o desejo de ver em Coimbra um campo de golfe com 18 buracos.
PUBLICIDADE
José Manuel Silva respondeu ao empresário que para um campo de 18 buracos são precisos 20 hectares, indicando que seria mais viável implementar um espaço com 9 buracos, o que apenas obrigaria os jogadores a dar mais um volta.
O autarca garantiu ainda que não há estudos para um putativo campo de golfe no Rebolim. Entende mesmo que o local “alagadiço” está longe de ser o ideal. Teria de ser um campo ecológico, frisou.
O Presidente da Câmara de Coimbra confessou que é mais entusiasta de um campo multimunicipal, que deveria ter o beneplácito da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e alavancaria a hotelaria desta zona.
O edil adiantou que também vê com bons olhos a instalação de um Campo de Tiro no concelho.
PUBLICIDADE