Vamos

Gregório Duvivier e Ricardo Araújo Pereira atuam juntos em novembro

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-10-2021

Os humoristas Gregório Duvivier e Ricardo Araújo Pereira juntam-se para o espetáculo “Um português e um brasileiro entram num bar…”, que vão apresentar em novembro, em Lisboa, anunciou hoje a produtora Locomotiva Azul.

PUBLICIDADE

O encontro está marcado para os dias 22 e 23 de novembro, às 21:00, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e “promete um verdadeiro pingue-pongue humorístico”, entre os dois criadores, segundo o comunicado da produção enviado à agência Lusa.

“Os dois humoristas resolveram fazer novas perguntas, essas sim fundamentais: porque é que ‘já’ é agora, mas ‘já já’ é daqui a pouco? Porque é que ‘ãrrã’ é sim, mas ‘ã-hã’ é não? Muitos dirão que há muito pouco que una todas as variantes do português. A dupla de palestrantes vai discordar. Todas as variantes desprezam com igual fervor o Novo Acordo Ortográfico”, acrescenta a apresentação do espetáculo

PUBLICIDADE

Os humoristas reconhecem que a pandemia trouxe alterações.

“O mundo mudou, e não pára de mudar. O humor mudou junto”, o comunicado da produtora, acrescentando que “fazer graça está, de facto, cada vez mais difícil”. “Mas ninguém falou que seria fácil”, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os obstáculos de se fazer humor hoje tornam a profissão ainda mais desafiante e – porque não? – engraçada”.

O brasileiro Duvivier e o português Araújo Pereira escrevem, semanalmente, no jornal brasileiro Folha de São Paulo e ambos fazem um programa de humor político.

 Gregório Duvivier criou, juntamente com amigos, o coletivo “Porta dos Fundos”, considerado “o maior canal de humor do Brasil” – recorda a produção -, inspirado no coletivo “Gato Fedorendo”, que Ricardo Araíjo Pereira criou com os amigos José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores.

Duvivier e Araújo Pereira, que também são amigos, como a apresentação do espetáculo sublinha, atuaram juntos duas vezes, em 2017, encontros registados na rede social Youtube, que “ultrapassaram um milhão de visualizações”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE