A Conclusão – Estudos e Formação e o CNM – Centro de Negócios e Multiserviços, deram mais um passo em Moçambique com a assinatura do memorando de entendimento com a Mozaico do Indigo SA, empresa pública do governo moçambicano para a promoção e gestão de oportunidades de turismo.
O objectivo principal é a implementação de formação profissional no sector do turismo, hotelaria e restauração em Moçambique, bem como o apoio à promoção e marketing turístico.
Além desta área a Conclusão e o CNM irão desenvolver para o governo na área do Turismo a criação do sistema de certificação e classificação de todas as unidades turísticas, restaurantes e similares e unidades hoteleiras bem como um Portal “Turismo de Moçambique “.
PUBLICIDADE
Moçambique é considerado um destino turístico de referência e atendendo ao seu desenvolvimento ao longo dos últimos anos, tem acrescido igualmente a necessidade de formar profissionais devidamente qualificados neste sector.
Esta colaboração surge como resposta no desenvolvimento de formação inicial e continua no sector do turismo, hotelaria e restauração. A criação de um Centro de Formação para o Sector do Turismo é outro dos objectivos a alavancar em Moçambique, que terá por missão estruturar e promover oferta de formação qualificante e estruturante para o desenvolvimento humano e empresarial no sector Moçambicano.
Segundo o CEO da Conclusão e do CNM, Horácio Pina Prata este memorando constitui: “ um passo determinante da afirmação da Conclusão em Moçambique, em prol de liderar e promover o acesso à formação e qualificação de recursos humanos ajustados às necessidades do mercado empresarial em várias áreas como é o caso do turismo. É um marco importante em virtude da assinatura do memorando ter sido efectuado na semana em que se comemora o “Dia Mundial Do Turismo”.
PUBLICIDADE