Primeira Página

Missão continente doou 256 mil euros a 44 instituições de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 29-09-2021

No 1º semestre do ano, a Missão Continente doou um total de 256 mil euros em excedentes alimentares a 44 instituições do distrito de Coimbra, através das lojas Continente da região. O apoio dividiu-se entre 31 instituições de solidariedade social e 13 associações de apoio a animais.

PUBLICIDADE

O combate ao desperdício alimentar, que se comemora internacionalmente hoje, é um dos pilares de atuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos que os clientes já não selecionam e os encaminham para quem deles possa beneficiar. Todas as lojas Continente do país realizam doações diárias a instituições de solidariedade social e de apoio animal há mais de 27 anos, durante todo o ano.

Em 2020, a Missão Continente distribuiu um total de 13,8 milhões de euros em excedentes alimentares a 1.170 instituições espalhadas pelo país – 9 milhões de euros foram doados a 819 instituições de solidariedade social e 1,9 milhões de euros a 351 associações de apoio e bem-estar animal – e aos colaboradores das lojas e entrepostos da Sonae MC, nas áreas sociais dos mesmos, para consumo durante o período laboral.

PUBLICIDADE

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, por questões estéticas, por exemplo, mas preservam todas as condições de segurança e higiene alimentar, estando em perfeitas condições de consumo. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros, e são formas de evitar o desperdício de alimentos numa lógica de economia circular.

Todas as iniciativas dinamizadas pela Missão Continente em 2020 estão incluídas no relatório anual, que pode ser consultado online.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE