Educação

Escola Superior de Educação de Coimbra preencheu 98 por cento das vagas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 28-09-2021

A Escola Superior de Educação de Coimbra preencheu 97,8% das vagas disponibilizadas na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), com a colocação de 467 novos estudantes, divulgou hoje a Escola que integra o Instituto Politécnico de Coimbra. Com vagas por preencher ficaram apenas as licenciaturas em Animação Socioeducativa do regime pós-laboral (9) e Língua Gestual Portuguesa (1).

PUBLICIDADE

Aos 467 estudantes que ingressaram através do CNAES juntam-se também os novos estudantes dos cursos de Estudos Musicais Aplicados (8) e de Teatro e Educação (17) que ingressaram pelo Concurso Local. Todos os novos estudantes terão que realizar a sua matrícula até 1 de outubro, sexta-feira, para garantir a sua vaga.

Segundo uma nota de Imprensa da ESEC, “os resultados foram bastante positivos com uma grande percentagem de candidatos a escolherem os cursos em primeira opção”. A mesma nota destaca que os cursos de Arte e Design e Educação Básica foram “assinalados como primeira opção por 82% dos colocados, seguido de Comunicação e Design Multimédia com 79%”. No documento destacam-se ainda os resultados da licenciatura em Comunicação Social, o curso com maior número de candidatos (402), tendo último colocado concorrido com 158,1 valores.

PUBLICIDADE

A licenciatura de Arte e Design foi o curso que recebeu o aluno com nota de candidatura mais elevada da ESEC, a candidata com 191,3 valores colocou o curso em primeira opção. Arte e Design teve ainda a nota do último candidato colocado com nota mais elevada, 160,3 valores, seguido do curso de Comunicação Social com 158,1 e de Comunicação e Design Multimédia, cujo último colocado tem uma média de 152,3.

De destacar ainda a nota do último colocado na licenciatura em Turismo com 147,4, tornando assim o curso de Turismo com a nota mais elevada a nível nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

Na primeira fase do Concurso Local para acesso à licenciatura em Teatro e Educação foram colocados 17 alunos e no acesso à licenciatura em Estudos Musicais Aplicados, na primeira fase foram colocados oito alunos.

A candidatura à segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorre de 27 de setembro a 8 de outubro.

A ESEC reevela ter “apenas 10 vagas disponíveis – 9 para Animação Socioeducativa Pós-Laboral e uma vaga para Língua Gestual Portuguesa -, mas alerta que “para a segunda fase do concurso Nacional de Acesso podem ainda surgir vagas libertadas por alunos que apesar de terem sido colocados na primeira fase não concretizaram a matrículas ou vagas libertadas em consequência da recolocação na 2.ª fase de estudantes colocados e as libertadas em consequência de retificações na colocação.

“A estes números de alunos colocados nos concursos nacional e local vão ser ainda somados os dos novos estudantes colocados através dos concursos para estudantes internacionais, concursos especiais de acesso e mudança de curso/instituição”, revela o mesmo documento enviado hoje ao Notícias de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE