Partidos

Marisa Matias preside à sessão de conclusões da sessão extraordinária do Tribunal Russell sobre Gaza

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-09-2014

 Marisa Matias recebe na próxima 5ª feira, 25 de Setembro, no Parlamento Europeu, Ken Loach, Roger Waters, Vandana Shiva, David Sheen, Richard Falk, Max Blumenthal, Mohamed Omer e Michael Mansfield, que compõem o jurí do Tribunal Russell para a Palestina, para a apresentação das conclusões. da sessão extraordinária que decorre no dia anterior em Bruxelas.

PUBLICIDADE

A sessão no Parlamento Europeu terá lugar entre as 14h e as 16h do dia 25 de Setembro, no auditório ASP5G3. A abertura caberá ao realizador Ken Loach e o encerramento ao músico e fundador dos Pink Floyd, Roger Waters e será presidida pela Deputada do Bloco de Esquerda.

A sessão extraordinária sobre Gaza do Tribunal Russell para a Palestina irá examinar os ataques de Israel, a civis e a infra-estruturas civis, que tiveram lugar durante os meses de Julho e de Agosto deste ano.

PUBLICIDADE

Durante a sessão de dia 24 o Tribunal irá ouvir experts e testemunhos de pessoas que estavam no terreno durante o ataque, incluindo o jornalista do British Channel 4 News, Paul Mason, sobre os bombardeamentos dos abrigos escolas, o director do Centro Palestiniano para os Direitos Humanos, Raji Sourani, sobre os alvos civis, os médicos Mads Gilbert e Mohammed Abou-Arab sobre os ataques às instalações hospitalares e respectivos trabalhadores, o jornalista Martin LeJeune sobre os bombardeamentos das zonas industriais e fábricas e Ashraf Mashharawi sobre os ataques à central de energia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE