Decorreu, esta tarde, em Coimbra, a II Sexta Feira de Ciência, trata-se de “mini show de ciência”, que pretende mostrar aquilo que irá acontecer na Noite Europeia dos Investigadores, que se realiza na próxima sexta-feira, das 16h00 às 23h00.
O objetivo destas iniciativas, numa organização conjunta entre a Universidade de Coimbra e a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra “é potenciar sinergias” disse, ao Notícias de Coimbra, a presidente da APBC, Assunção Ataíde.
PUBLICIDADE
Rita Martins, colaboradora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC, explica que estas iniciativas pretendem “mostrar o que de melhor se faz na Universidade de Coimbra”.
Esta tarde, o largo da portagem recebeu a iniciativa “Aves como Sentinelas” e a Praça 8 de Maio acolheu ” a ação “Objetos do Quotidiano”.
A Noite Europeia dos Investigadores decorre na próxima sexta-feira. A Universidade de Coimbra associa-se, assim, a mais uma edição deste evento, com 45 iniciativas que promete levar a divulgação científica da alta à baixa da cidade.
PUBLICIDADE